Nestes dias tenho enfrentado algumas batalhas que, entre outras coisas, me leva a refletir que a vida sem Deus é extremamente difícil.
Fico as vezes olhando, como o salmista, para as essoas que baseiam sua felicidade e segurança nos bens terrenos. Estas pessoas no fim de suas vidas, não pedirão ,
para que se coloquem à sua frente seus carros importados, suas contas na Suíça, suas valiosas obras de arte, etc; mas quererão ter pessoas à sua volta. O pior é que não terão a esperança da vida eterna, pois não tiveram um relacionamento com Deus.
para que se coloquem à sua frente seus carros importados, suas contas na Suíça, suas valiosas obras de arte, etc; mas quererão ter pessoas à sua volta. O pior é que não terão a esperança da vida eterna, pois não tiveram um relacionamento com Deus. Às vezes eu reclamo de minha vida comigo mesmo, embora não expresse isso em palavras, muitas vezes fico me perguntando porque é que as coisas não acontecem em minha vida. É fato que em nossa vida temos de exercitar a nossa fé em Cristo e desenvolver nossa salvação com temor e tremor, como instrui a Palavra de Deus em 2a Pedro. Esse exercício é de nossa responsabilidade e o Espírito Santo está ao nosso lado, nos assistindo em nossas fraquezas e nos ajudando a vencer as dificuldades. Eu entendo que a maior dificuldade a ser vencida é a nossa própria vontade. Percebo isso quando eu tenho que corrigir minhas filhas, às vezes até sendo um pouco mais rígido. Eu aprendo que preciso amar a correção de Deus porque é essa correção que me mostra o quanto Deus me ama e me quer junto dEle. Se eu que sou humano, faço isso com minhas filhas, o que se esperar do Pai Celeste, que através da correção nos quer pertinho dEle, para que tenhamos a disciplina necessária para crescer na vida cristã, alcançando o propósito para o qual fomos salvos por Jesus Cristo.
Então devo esperar e colocar em prática o que eu leio no livro de Tiago, irmão do Sr. Jesus Cristo, homem tremendamente usado por Deus para escrever uma carta elucidante acerca de temas bastante relevantes para toda a humanidade.
Precisamos e carecemos desesperadamente da glória de DEUS (Romanos 3:23), e sem Ele não temos nada e não somos nada.
Eu escrevo isso, porque sinto a necessidade de compartilhar algo de minha vida. Embora tenha passado por muitas provações, eu acredito que não estou avançando porque estou um cristão infrutífero. O tempo passa e não estou levando ninguém ao conhecimento de Cristo, ninguém a ter um relacionamento verdadeiro com Deus. Isso será cobrado de mim. Eu estou me cobrando disso. Eu ouvi uma mensagem do pr.Silas sobre o tempo. Me lembro que ele realçou algumas coisas muito importantes sobre o tempo. O tempo é escasso. Temos uma quantidade limitada de tempo para nossa vivência aqui na Terra. O tempo não volta atrás. O tempo é tão precioso que se vende o tempo. O tempo de hoje não é o tempo do passado. O tempo atual é muito mais difícil que o tempo passado. A Bíblia ordena para que aproveitemos o tempo. O tempo desperdiçado será cobrado com o passar do tempo. Eu me pergunto então: "o que é que tenho feito com o tempo que me foi dado por DEUS?"
Todas essas considerações tem passado pela minha cabeça e me feito refletir muito no que Deus espera de mim.
Mas vou também descansar porque Ele cuida do meu Tempo e tem o melhor tempo prá minha vida.
Me arrependo do tempo disperdiçado na frente da televisão, com conversas inúteis, com afazeres domésticos em vez de ir às reuniões do grupo pequeno; do tempo disperdiçado com outras coisa que não tempo de qualidade na presença de DEUS, etc.
Prometo que vou melhorar. Eu espero que vc me cobre isso e disso.
Deus tem o melhor tempo pras nossas vidas e quer que o aproveitemos da melhor forma possível.
De qualquer forma, obrigado por me "ler" (ouvir). Tenho por vós.
Fique na graça e na paz do Senhor Jesus Cristo.
Abração!
Raphael
Nenhum comentário:
Postar um comentário