te nós mulheres, nos “derretemos” quando recebemos um belo ramalhete de flores, não importam quais sejam. Deus na sua infinita sabedoria e criatividade, formou uma diversidade de belas e perfumadas rosas, crisântemos, dálias, gérberas, lírios, orquídeas, cravos... Enfim: centenas de diferentes tipos das mais bonitas espécies de flores.Há, porém, uma flor que, por possuir características peculiares, poderia ser comparada a nossa vida cristã: O girassol.
Esta é uma planta que possui uma das maiores flores da família das Astaeraceae, podendo chegar a 30 cm de diâmetro. Muito belo e visivelmente reconhecido onde quer que esteja plantado, e com um perfume característico. Essa flor pode chegar a 3 m de altura, destacando-se das outras plantas. Uma das principais características do girassol é possuir o comportamento conhecido como Helietropismo, ou seja: vive virado para o sol. Como se acompanhasse a “movimentação” do sol, ele procura sempre a fonte de luz que lhe traz vida. Essa planta também tem uma ampla capacidade de se adaptar a diversas condições de latitude e longitude, possui baixa incidência de pragas e doenças, aumenta a produtividade de lavouras onde se faz rotação de cultura com ela, e produz um óleo que, segundo os estudiosos, tem a melhor qualidade nutricional, entre outras.
Como servos de Deus também precisamos ser grandes diante dos homens. A Palavra nos afirma que Ele, o Senhor, nos colocou por cabeça e não por calda (Deuteronômio 28.13), para ocuparmos lugares de honra se atentamente ouvirmos a sua voz e obedecermos aos seus mandamentos. Nosso perfume precisa atrair as pessoas até Jesus. 2 Coríntios 2. 15-16 diz o seguinte: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para a vida.”
Precisamos exalar a vida de Cristo onde quer que estejamos!
Malaquias 4.2 diz que o Senhor é o sol da Justiça; Apocalipse 22.5 afirma que Jesus brilha no meio da cidade santa de tal forma que nela não haverá nem sol! Aleluia! Precisamos andar seguindo o caminho da brilhante Estrela da manhã, que nos guia em caminhos seguros e não nos deixa tropeçar em meio às densas trevas. Assim como essa bela flor que se adapta as diversas condições geográficas, também precisamos nos sujeitar a vontade de Deus.
Em meio as lutas, costumamos murmurar, reclamar, a não aceitar a vontade do Senhor. Porém, há propósito em todas as coisas! Não há o que temer! Não há o que murmurar! No meio da guerra, Ele é o nosso general que sempre vence todas as batalhas. Ele nos protege das lutas e das “pragas” que tentam no destruir onde estamos plantados: calúnias, difamações, fofocas, não podem nos destruir nem nos corromper. Como girassóis, podemos ficar firmes contra essas astutas ciladas de Satanás que tentam destruir a obra do Senhor em nossas vidas. E o mais importante: assim como o girassol produz um dos melhores óleos, nossa vida também deve estar cheia do óleo – da unção, de Deus em nossas vidas. O julgo será quebrado por causa da unção (Isaías 10.27), diz o Senhor.
Só nos resta descansarmos e aquietarmos, pois assim como o Senhor cuida dos lírios – outra espécie de flor – "vos afirmo que nem salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles." (Mateus 6.28-30), Ele cuidará de mim e de você, girassóis que resplandecerão para sempre a sua grande e poderosa glória.
::Por Renata Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário